Educação é para Todos! Educação e Religião

Em um país com grande influência religiosa em sua cultura, mas também com uma educação laica em sua Constituição, a Religião nas escolas é daqueles paradoxos com que os Educadores se debatem cotidianamente: como não se pode ignorar a Religião, já que é constituinte de nossa Cultura, como a Religião pode estar nas salas de aula sem arriscar a neutralidade espiritual que, legalmente a escola deve ter? É certo que a Religião é importante para a Educação, mas como?

Sobre isso, mas principalmente, como a Religião pode ajudar na Educação, que o Educação é para Todos! vai conversar com o pedagogo Arthur Esteves da Costa. O professor Arthur é Pedagogo pela Universidade do Estado de Minas, atuando como Diretor Escolar em Minas Gerais. É colaborador do Tucum, ONG que atua na área da Educação Popular, de Juventudes e de Políticas Públicas, na defesa de direitos humanos. É integrante dos Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos (NEPEJA) da Faculdade de Educação da UEMG, do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB/UEMG) da Faculdade de Educação da UEMG e do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB/UFMG) da Faculdade de Educação da UFMG pelo Grupo Ações Afirmativas. É Babalorixá do Igbe Ilê Asé Alaketu Ayrá Intilé.

É nessa quinta-feira, às 4 da tarde, e você pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, pelo aplicativo da Rádio Autêntica Favela e agora também pelo YouTube da emissora e no canal do Luiz Flávio Chinelato: https://youtube.com/@luizflaviochinelato.

Educação é para Todos! é apresentado pelo radialista, psicólogo, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e bacharelando em Direito Luiz Chinelato, e semanalmente traz um especialista para conversar e, principalmente incentivar a ninguém parar de estudar.

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Cláudio Magalhães e coordenação de Deisiane Avelino, com o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #juventudes #escola #educação #professores #pesquisaeeducação #educaçãobásica #educaçãoetecnologia #espaçosescolares #religiãoeeducação #educaçãoereligião

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!