Dia do Radialista

Tá certo, tô me achando, cheguei outro dia no rádio e já quero me sentar na janelinha me achando um radialista! Mas a homenagem aqui é para os herdeiros-raiz do nosso bom mineiro de Ubá, Ary Barroso, compositor de 'Aquarela do Brasil', um dos pioneiros e radialista de locutor a cronista esportivo que ajudou na popularização do veículo, e nascido em 7 de novembro há 120 anos.

Pessoal como meus colegas-raiz, tipo Misael Avelino (@misaelradiofavela), sua filha Deisiane, nosso operador e locutor Ronny de Souza (@autenticafm1067), que representam toda a valorosa e guerreira equipe da Rádio Autêntica Favela FM e, que por sua vez, representam todo esse segmento que se reinventa sempre, e, resiliente, nos mostra que comunicação social é complexa e fascinante. 

Tudo também representado por outro raiz, o amigo Luiz Chinelato (@luizflaviochinelato ), que já fez de tudo um pouco pelas rádios mineiras, e agora nos oferece seu talento e carinho no nosso programa Educação é para Todos!! Não escutou ainda? Nem viu (sim, rádio agora também se vê)? Toda quinta-feira, às 4 da tarde, um convidado especial e diferente do que se escuta por aí, com o nobre e necessário objetivo de incentivar todos a estudar! Em BH, no dial 106,7 FM, na internet no aplicativo da emissora e no You Tube do Chinelato (@luizflaviochinelato).

Em minha defesa: "radialista" também pode se considerado quem trabalha em todo o segmento de radiodifusão, inclusive TV aberta, aí meu histórico de 13 anos em TVs Educativas me dá algum escopo. Mesmo porque radialista é tão importante que tem duas datas  comemorativas, a de 21 de setembro, quando o ditador Getúlio Vargas, em 1943, sancionou normas da categoria, que também serviriam de legislação para a turma de TV sete anos depois e adiante.

Vida Longa e Próspera para os Radialistas!!

#diadoradialista #rádiobrasileiro #rádio #Rádio #autenticafavela #TVE #televisãobrasileira #radiodifusão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De volta à pista!!!

Talento em Série!!