Educação é para Todos! Educação e Dados

Dados pessoais tem se tornado o petróleo do Séc. XXI! Nada é mais valioso hoje do que as nossas informações, algumas delas oferecidas amigavelmente, mas a maioria nos é tirada sem nosso pleno entendimento. Também se diz que o cuidado com dados neste momento se assemelha às mesmas preocupações com o meio-ambiente causadas pelo uso dos combustíveis fósseis, e que a Humanidade só tomou conhecimento através da educação ambiental em vários níveis da sociedade. Assim, também é necessário termos uma Educação para a proteção dos nossos dados? É preciso trazer para a escola e outros ambientes o conhecimento sobre os perigos do uso legal e ilegal das informações pessoais, dos registros dos nossos comportamentos, de dados íntimos como aqueles ligados à saúde, à renda e aos relacionamentos? O que não podemos mais esperar é que as empresas e governos façam o que querem com nossos dados e, quando é assim, o melhor caminho é mesmo a Educação.
É sobre isso e muito mais que o Educação é para Todos! desta quinta-feira, dia 9 de novembro, vai conversar com a professora Melissa Barrioni e Oliveira, advogada e Presidente da Comissão de Proteção de Dados da OAB/MG, Membro Consultora do Conselho Federal da OAB Nacional,  Coordenadora da Pós-graduação em  Proteção de Dados e Privacidade da ESA/MG e CEDIN, Palestrante especializada em LGPD e Proteção de Dados, Mestranda em Educação Tecnológica pelo CEFET/UFMG, com Licenciatura em Letras  e Pós-graduada em Docência Jurídica e Direito Digital.
É nessa quinta-feira, às 4 da tarde, e você pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, pelo aplicativo da Rádio Autêntica Favela e agora também pelo YouTube da emissora e no canal do Luiz Flávio Chinelato: https://youtube.com/@luizflaviochinelato.

Educação é para Todos! é apresentado pelo radialista, psicólogo, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e bacharelando em Direito Luiz Chinelato, e semanalmente traz um especialista para conversar e, principalmente incentivar a ninguém parar de estudar.

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Cláudio Magalhães e coordenação de Deisiane Avelino, com o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #juventudes #escola #educação #professores #pesquisaeeducação #educaçãobásica #educaçãoetecnologia #espaçosescolares #segurançadigital #LGPD #proteçãodedados #oab

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!