Educação é para Todos! Direitos Humanos

A luta pelos Direitos Humanos, nesses tempos conturbados, necessita cada vez mais de quem lute por eles. Embora os Direitos Humanos nunca tenham saído de pauta desde que adotados pela Humanidade, nos últimos tempos a desigualdade, o retorno de guerras sangrentas, a radicalização da opressão àqueles que mais sofrem, mostram que é fundamental trazer os Direitos Humanos não mais como uma temática complementar, mas uma obrigação de todos nós em assumir que, sem os Direitos Humanos, a Humanidade nem pode se chamar como Humanidade. E, claro, tal movimento é obrigatório na Educação, onde valores, crenças e o cuidado com o ser humano deve estar em cada disciplina. Mas como reforçar os Direitos Humano na Educação Brasileira?
É sobre isso e muito mais que o Educação é para Todos! vai conversar com a professora Aline Loredane Gonçalves. Aline é advogada e palestrante, mestre em Gestão Social,  Educação e Desenvolvimento Local,  professora universitária, membra do Colegiado e do Núcleo Docente Estruturante do curso de Direito da Universidade Salgado de Oliveira e Vice presidente da Comissão de Direitos Humanos da Subseção de Venda Nova/ MG.
É nessa quinta-feira, às 4 da tarde, e você pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, pelo aplicativo da Rádio Autêntica Favela e agora também pelo YouTube da emissora e no canal do Luiz Flávio Chinelato: https://youtube.com/@luizflaviochinelato.

Educação é para Todos! é apresentado pelo radialista, psicólogo, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e bacharelando em Direito Luiz Chinelato, e semanalmente traz um especialista para conversar e, principalmente incentivar a ninguém parar de estudar.

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Cláudio Magalhães e coordenação de Deisiane Avelino, com o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!