Educação para Todos!! Educação Antirracismo

Não basta não ser racista. Tem que ser antirracista. Mas o que quer dizer isso? Porque só não ser racista não basta? A escola sabe distinguir essa diferença? Como devemos ensinar os jovens que há uma luta e não apenas uma ideia de conscientização contra a discriminação racial? A boa notícia é que também não faltam ideias para que a comunidade escolar assuma seu papel de formação de cidadãos antirracistas.

É isso e muito mais que o Educação é para Todos! conversou com a pedagoga e historiadora Pollyana Alves Nicodemos nesta quinta-feira feira, as 4 da tarde. A profa. Pollyana é Doutora e Mestre em Educação pela PUC Minas, graduada em História e Pedagogia, Especialista em Gestão, Avaliação e Elaboração de Projetos pela UFMG. Tem experiência na área de Educação, Antropologia e História, com ênfase em relações raciais. É Coordenadora Pedagógica da Escola Municipal Prfa. Elza Soares d rede Municipal de ensino da Prefeitura de Sabará - Minas Gerais e Professora do curso de pós graduação Lato Sensu em Ensino de História da PUC Minas.

É nessa quinta-feira, às 4 da tarde, e você pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, pelo aplicativo da Rádio Autêntica Favela.

Educação é para Todos! é apresentado pelo radialista, psicólogo, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e bacharelando em Direito Luiz Chinelato, e semanalmente traz um especialista para conversar e, principalmente incentivar a ninguém parar de estudar.

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Cláudio Magalhães e coordenação de Deisiane Avelino.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #educaçãoeinclusão #educaçãoinformal  #educaçãoantirracista #educação #professores #pesquisaeeducação #antirracismo #educaçãobásica #educaçãoinclusiva #nãoaoracismo #racismo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!