Buracos Negros em nós!
Buracos negros são fenômenos da natureza cósmica que são tão poderosos que sugam tudo, até a luz das estrelas! No nosso universo pessoal, tais 'feridas cósmicas' são igualmente assustadoras, que nos consomem, inclusive nos fazendo desaparecer nossa própria luz e energia.
Mas o grande cientista Steven Hawking também descobriu que, dos buracos negros, saem uma enegia térmica, que ganhou o seu nome. Tal energia é resultado de efeitos quânticos, essa deliciosa denominação que os cientistas dão para a parte caótica da natureza.
Portanto, é uma ferida que se alimenta do que temos de mais valioso, mas que te devolve algo diverso e novo. Mestre Rumi não precisou de olhar pro espaço, apenas para dentro de nós. Ou nos espaços de dentro e entre nós.
Não é sem dor, mas também não é sem luz.
Mestre Rumi de Bactro, antiga província persa que hoje é parte do Afeganistão, foi um poeta e teólogo do Séc. XII, bem pop! É um dos principais 'sufistas', na onda (com trocadilho) de parte da sabedoria mística e contemplativa islã (que em árabe significa "paz e entrega"). Procuram uma relação íntima, direta e constante com o Divino, com as tradicionais práticas de oração e jejuns, mas também com músicas e danças.
#LutoéLuta #luto #lutoeluta #budismo #hawking #stephanhawking
Comentários
Postar um comentário