Dia do Circo e do Teatro

Estava na dúvida se devia comemorar este dia, algo já tão distante. Mas foi fácil: tendo sido palhaço (grande Dr. Razão!), um trágico Van Gogh, um sonhador e lutador João Garimpeiro, entre outros que generosamente me deixaram interpretar, devo a cada um deles algo que me constitui. Essa é a delícia e o drama da Arte, esse instrumento que nos permite atender à recomendação do mestre Suassuna (ele que também nos abasteceu com sua literatura fantástica).

Não acredito que o teatro mineiro tenha perdido muito com minha retirada dos palcos, mas minha carteira de trabalho ocasionalmente me lembra que ser ator profissional, junto com o carimbo de jornalista idem, não é algo de que se aposenta assim fácil. E que ambas as profissões, assim como a de educador, têm como privilégio oferecer o que melhor temos enquanto conhecimento aos que nos brindam com sua atenção. Então, é isso, sou isso tudo junto e misturado. Viva o Circo! Viva o Teatro!

Colegas, em atuação ou não, merecem sempre, e de todos que se colocam em plateia, nosso carinho e aplauso!

Vá ao Teatro! Vá ao Circo! Nós todos merecemos!

Ps.: destaque ao amigo @⁨Affonso⁩ , que estava nessas duas peças, e ainda durante toda a nossa amizade que já passou dos 40 anos!

#diadoteatro #diadocirco #vaaoteatro #vaaoteatromg #teatro #circo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!