TV Digital e Educação Básica


A TV Digital no Brasil abre oportunidades únicas para se debater a televisão nas escolas básicas. É o que propõe esse amplo estudo produzido pela Seja Digital e a Universidade Católica de Brasília. São textos baseados em pesquisas realizadas na ocasião da transição do sistema analógico para o digital em 2017-2018 em Belo Horizonte, entre os quais uma realizada com alunos das primeiras séries e coordenada por esse que vos escreve. 
Uma vez já finalizada a transição em boa parte do país, me parece que os apontamentos continuam atuais e podem ser uma boa referência para educadores que veem na TV o que ela verdadeiramente é: ainda uma parte importante do cotidiano dos estudantes, agora nas suas mais variadas formas, querendo nós ou não.
Há várias sugestões de metodologias para se aplicar em sala, além de grandes pegadas teóricas e epistemológicas para quem quiser entender mais desse veículo que é parte integrante da cultura brasileira.
Fomos mais de 10 pesquisadores sociais, coordenados por Deisy Feitosa, Heli Sabino e Cirlene Sousa.
O livro está disponível gratuitamente no ISSUU (https://issuu.com/sejadigital/docs/livro_tv_digital_e_educa__o_b_sica), mas tenho alguns exemplares físicos para enviar, só com o custo do frete (quem quiser, entre em contato pela mensagem privada).

#tvdigital #tvdigitalescola #tvdigitaleducação #educaçãodigital #inclusãodigital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!