Educação é para todos! #9 Educação e Quebrada

A Educação está na quebrada, mas a quebrada também ensina muito para a Educação! É disso que vamos conversar no Educação é para todos!, com Júlio Fessô. Morador do Morro do Papagaio (comunidade tradicional de Belo Horizonte e que tem suas origens nos moradores do antigo arraial, expulsos  para dar lugar à capital), Júlio é Arte Educador; Serígrafo, Idealizador do Movimento Eu Amo Minha Quebrada; Projeto de Futsal Pontapé Inicial; Rua do Livro Morro do Papagaio; Ponto de Incentivo à Leitura; Cofundador do Pré-ENEM Morro do Papagaio e ONG fa.vela. É Representante no Brasil da ONG norte-americana FTK (Liberdade Através do Conhecimento) e Presidente da Associação de Moradores Centro de Defesa Coletiva.


Educação é para todos! é uma parceria com a Rádio Autêntica Favela (sim, aquela mesma retratada no filme 'Uma Onda no Ar', que despontou de uma rádio pirata à referência de uma legal e pioneira rádio educativa e comunitária) e tem como objetivo incentivar as pessoas a nunca parar de estudar.

E você pode escutar pelo novo aplicativo da Rádio Autêntica Favela ou pelo aplicativo Radio 106.7 FM, que reune todas as radios educativas do Brasil que estão nessa sintonia. É só procurar no Google Play, viu?

A produção é de Gabis Vieira, com trabalhos técnicos de Ronei de Souza, vinhetas de Luiz Chinelato e coordenação de Deisiane Avelino e o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #educação #quebrada #quebrada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!