Nessa reportagem de Mirella Portiolli, para o Meio & Mensagem, a ratificação da quantidade de lenha que a TV ainda tem para queimar.
Dos dez mil entrevistados ouvidos pela Viacom, 63% dizem que o conteúdo atual da TV é o melhor de todos os tempos
Pela maior interação entre a TV e o público, o meio ainda é apontado
como a principal fonte de conexão entre uma mídia e as pessoas.
A premissa foi extraída do estudo Re[defined], promovido Viacom
International Media Networks, com espectadores de 14 países (incluindo
os do Brasil).
Dos dez mil entrevistados, 63% afirmam que o
conteúdo atual oferecido pela TV é o melhor de todos os tempos. Dos 750
brasileiros participantes, 66% concordam com a afirmação. A pesquisa foi
feita com pessoas com idade de seis a 34 anos, de 14 países.
Cerca
de 70% dos usuários falam sobre programas de TV em suas redes sociais.
No Brasil, esse número chega a 78%. No entanto, de acordo com o estudo,
as conversas interpessoais são mais eficazes do que as menções geradas
na web para fidelizar o espectador.
O Re[defined] aponta também
que, tanto as ferramentas de video on demand quanto os serviços de
streaming por assinatura estão ajudando a redefinir a TV tradicional. “O
que mais importa é a disponibilidade de conteúdo de qualidade e a
experiência do telespectador. É a moeda mais valiosa que temos”, afirma
Raul Costa, gerente geral da Viacom no Brasil. “As pessoas ainda se
conectam com a TV para descobrir as novidades, por meio da troca de
canais, seguido pelo boca a boca”, complementa.
Comentários
Postar um comentário