TV é a principal fonte de conexão


Nessa reportagem de Mirella Portiolli, para o Meio & Mensagem, a ratificação da quantidade de lenha que a TV ainda tem para queimar. 


Dos dez mil entrevistados ouvidos pela Viacom, 63% dizem que o conteúdo atual da TV é o melhor de todos os tempos

Por Mirella Portiolli - 4/4/2015 - Meio e Mensagem

Pela maior interação entre a TV e o público, o meio ainda é apontado como a principal fonte de conexão entre uma mídia e as pessoas. 

A premissa foi extraída do estudo Re[defined], promovido Viacom International Media Networks, com espectadores de 14 países (incluindo os do Brasil).

Dos dez mil entrevistados, 63% afirmam que o conteúdo atual oferecido pela TV é o melhor de todos os tempos. Dos 750 brasileiros participantes, 66% concordam com a afirmação. A pesquisa foi feita com pessoas com idade de seis a 34 anos, de 14 países.

Cerca de 70% dos usuários falam sobre programas de TV em suas redes sociais. No Brasil, esse número chega a 78%. No entanto, de acordo com o estudo, as conversas interpessoais são mais eficazes do que as menções geradas na web para fidelizar o espectador.

O Re[defined] aponta também que, tanto as ferramentas de video on demand quanto os serviços de streaming por assinatura estão ajudando a redefinir a TV tradicional. “O que mais importa é a disponibilidade de conteúdo de qualidade e a experiência do telespectador. É a moeda­ mais valiosa que temos”, afirma Raul Costa, gerente geral da Viacom no Brasil. “As pessoas ainda se conectam com a TV para descobrir as novidades, por meio da troca de canais, seguido pelo boca a boca”, complementa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!