Saúde Mental: voce sabe os sinais!

A Humanidade, pela 1a. vez em sua história violenta, mata-se mais a si própria que ao outro. O suicídio, a mais nefasta consequência de uma saúde mental debitada, e causa mais mortes que todas as guerras contemporâneas somadas!

Mas, assim, como as guerras, as principais vítimas são justamente aqueles que mais têm vida: os jovens! Segundo a OMS, é uma das maiores causas de morte entre 15 e 29 anos. E sabe quais são as outras? Trânsito, drogas e interexterminio, que são espécies de suicídios menos explícitas.

A gente esquece que somos animais hipersensitivos, somos capazes de perceber o outro em níveis inexplicáveis, como uma volta na chave da porta ou um modo de caminhar... e abrimos mão de perceber quando o outro não está bem, que está pedindo ajuda pelo corpo, e não pelas palavras. Religue seu superpoder!

Na dúvida, converse, pergunte se está tudo bem, se precisa de ajuda, interaja com outros parentes, amigos, será que estão tendo a mesma percepção que você? Alguém conhece um psicólogo para nos orientar? Não falta ajuda grátis como CVV, ONGs.... só o que não pode é ir deixando passar!

E isso vale pra você também!!!

A morte é natural, mas a nossa natureza é brigar pela vida!

#diamundialdasaúdemental
#suicidionãoéfrescura
#suicídio #suicídionão #saudemental 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!