Palestrando e aprendendo com jovens 2 - A Missão

No apagar das luzes do Setembro Amarelo, dedicado à prevenção do suicídio e das doenças mentais, mais uma manhã conversando com os alunos do ensino médio. Desta vez na Escola Estadual Tito Fulgêncio. 

As pessoas estão se matando mais a si próprias do que uns aos outros, Isso sim é inédito na Humanidade. E o maior número é justamente daqueles que mais deviam apreciar a vida. Dá-lhe os males do novo século: é uma epidemia entre os jovens, junto com depressão, crises de hiperansiedade, consumismo sem controle, tudo dentro da nossa síndrome de rinoceronte!

Explico: somos seres de bando, como os pinguins. O individualismo tem conseguido nos convencer que somos rinocerontes, que vivem sozinhos. Claro, mais caro pedir quatro brotinhos e uma lata pra cada do que uma pizza e um refri famílias.

Brigar com nossa natureza causa sofrimento mental. E mais consumo!! Escapar desta armadilha, mas sem deixar de consumir, é o desafio para nós e a rapaziada.

Afinal, como diz Frejat, "Eu desejo que você ganhe dinheiro, pois é preciso viver também. Mas que você diga a ele, pelo menos uma vez, quem é mesmo o dono de quem".

Agradecimentos especialíssimos à coordenadora Ana Paula e a diretora Shirley Muzzi, que nos receberam tão bem. E um plus emocionante: entrar na escola que minha esposa Dânia estudou e encontrar com velhos companheiros dela, que a lembraram com tanto carinho!

#consumismo #setembroamarelo #suicidionãoéfrescura #sofrimentomental

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!