Educação é para Todos! Dia do Professor

Na Semana do Professor, a homenagem do Educação para Todos! é um convite para lembrarmos dos nossos professores preferidos, aqueles que marcaram nossa história. Só que cada um tem seu tipo de educador preferido, assim como cada professor escolhe uma tipologia que melhor gosta de atuar. Porque Educação boa é educação lúdica, onde atuamos em um jogo inteligente e divertido, como o xadrez. Mas cada pecinha tem jeitos diferentes, né?

Para entender melhor isso - e ganhar sempre no jogo da Educação -, o programa vai conversar com a professora e psicopedagoga Lívia Salgado que, desde cedo, trabalhou com crianças e estudou magistério no IEMG (Instituto de Educação de Minas Gerais). Desde 2005 atua como coordenadora pedagógica de educação infantil e fundamental buscando o desenvolvimento individual e pleno da criança no contexto social e cultural no qual está inserida.

Educação é para Todos! é apresentado pelo radialista, psicólogo, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e bacharelando em Direito Luiz Chinelato, e semanalmente traz um especialista para conversar e, principalmente incentivar a ninguém parar de estudar.

É uma parceria com a Rádio Autêntica Favela (sim, aquela mesma retratada no filme 'Uma Onda no Ar', que despontou de uma rádio pirata combativa à referência de uma legal e pioneira rádio educativa e comunitária) e você pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, no site da rádio (radiofavelafm.com.br) e pelo aplicativo da Rádio Autêntica Favela. É só procurar no Google Play e Apple Store, viu?

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Cláudio Magalhães, Vera Inez Rodrigues e Luiz Chinelato e coordenação de Deisiane Avelino, com o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #juventudes #educaçãoformal #diadoprofessor #professor #conhecimento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!