Educação é para Todos! #34 - Rádio Escola

Pesquisas recentes comprovam que mais de 80% das pessoas escutam rádio no Brasil! É, e tem gente que acredita que é um meio em decadência. Ao contrário, com as novas tecnologias, agora escuta-se rádio em qualquer lugar. Então, não seria uma boa a gente levar o rádio para a escola? A ideia é muito menos complicada do que se imagina, as novas tecnologia só ajudam e é legal para ajudar e envolver toda a comunidade. É disso que vamos tratar no Educação é para todos nesta quinta feira, com Sandra Marques que vai nos ensinar como fazer uma rádio escola.

Sandra é jornalista multimidia, educomunicadora, podcaster, especialista em mídias na educação e rádio corporativa.

Educação é para Todos! é uma parceria com a Rádio Autêntica Favela (sim, aquela mesma retratada no filme 'Uma Onda no Ar', que despontou de uma rádio pirata combativa à referência de uma legal e pioneira rádio educativa e comunitária) e tem como objetivo incentivar as pessoas a nunca parar de estudar.

Pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, no site da rádio (radiofavelafm.com.br) e pelo novo aplicativo da Rádio Autêntica Favela. É só procurar no Google Play e Apple Store, viu?

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Vera Inez Rodrigues e Luiz Chinelato e coordenação de Deisiane Avelino, com o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #diversidade #educaçãoinformal #quebrada #Educomunicação #educomunicação #radioescolar #midiaeducacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espaço: a fronteira final

Educação é Pop!