Educação é para Todos! #32 - Educação Política na Quebrada

Eleições vem, eleições vão, e a turma da quebrada vê muito pouco das promessas realizadas pelo políticos chegarem em suas comunidades. Política, para a turma do andar de cima, não é algo para ser tratado com os pobres. Mas isso só vai mudar no dia que a quebrada assumir que também precisa da política, a tal arte da negociação e da pressão, para conseguir o que quer. E, para isso, só através da Educação. É sobre isso, Educação Política na quebrada, que o Educação é para todos vai conversar com Glenda Vaz, ativista de direitos humanos e do movimento das mulheres negras. Você se considera educado politicamente? Então venha conversar com a gente, nesta quinta-feira, as quatro da tarde na Rádio Autêntica Favela.

Glenda Jaqueline Rodrigues Vaz dos Santos é Mestranda no curso de Ciências Sociais(PUC/MG) e coordenadora no curso de Formação Política do Instituto Pensamentos e Ações para Defesa da Democracia - IPAD.

Educação é para Todos! é uma parceria com a Rádio Autêntica Favela (sim, aquela mesma retratada no filme 'Uma Onda no Ar', que despontou de uma rádio pirata combativa à referência de uma legal e pioneira rádio educativa e comunitária) e tem como objetivo incentivar as pessoas a nunca parar de estudar.

Pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, no site da rádio (radiofavelafm.com.br) e pelo novo aplicativo da Rádio Autêntica Favela. É só procurar no Google Play e Apple Store, viu?

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Vera Inez Rodrigues, vinhetas de Luiz Chinelato e coordenação de Deisiane Avelino, com o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #diversidade #educaçãopolítica #quebrada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!