Educação é para Todos! Vivendo e Aprendendo

Também poderia ser Hemodiálise e Educação para Adultos! Mas como duas atividades tão distintas - e tão complexas - podem estar associadas? Pois esse segredo que vamos conhecer no Educação é para Todos! desta quinta-feira. O projeto visa a alfabetização e aceleração escolar para pacientes portadores de Doença Renal Crônica (DRC) em tratamento hemodialítico do Centro de Nefrologia do Hospital Evangélico de BH, em Venda Nova, e que garante inclusão social e melhor qualidade de vida por meio do acesso à educação. A parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte é viabilizada pelos professores, coordenação pedagógica, material didático e método de ensino da Escola Municipal Padre Marzano Matias, referência da região onde está localizada a clínica de hemodiálise, com a metodologia da Educação para Jovens e Adultos (EJA).


E quem vai falar sobre a iniciativa é a Dra. Renata Lamego Starling, médica nefrologista e membro da equipe de Nefrologia Clinica e Transplante Renal do Hospital Evangélico de Belo Horizonte, com a Denise Fernanda Risi, professora de Educação de Jovens e Adultos e coordenadora pedagógica do projeto.
Educação é para Todos! é apresentado pelo radialista, psicólogo, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e bacharelando em Direito Luiz Chinelato, e semanalmente traz um especialista para conversar e, principalmente incentivar a ninguém parar de estudar.
É uma parceria com a Rádio Autêntica Favela (sim, aquela mesma retratada no filme 'Uma Onda no Ar', que despontou de uma rádio pirata combativa à referência de uma legal e pioneira rádio educativa e comunitária) e você pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, no site da rádio (radiofavelafm.com.br) e pelo aplicativo da Rádio Autêntica Favela. É só procurar no Google Play e Apple Store, viu?
E agora também pelo YouTube, no canal do Luiz Flávio Chinelato: https://youtube.com/@luizflaviochinelato
Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Cláudio Magalhães, Vera Inez Rodrigues e Luiz Chinelato e coordenação de Deisiane Avelino, com o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio.
Não perca!!
#educaçãoéparatodos #autenticafavela #eja #educaçãoinformal #educaçãodejovenseadultos #hospitalevangelico #hemodiálise #educação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!