Museu de Ciências Naturais da PUC Minas

Vou me dar o direito de me repetir (quantas vezes forem de desejo): a melhor coisa de dar aulas é revisarmos nossos conhecimentos, tanto para relembrarmos, como também resignificá-los sob a luz de novas descobertas. Mas, e principalmente, com as visões frescas, descompromissadas, ousadas e alegres dos jovens! A cada aula, uma observação, uma frase, um conjunto de olhares me indicam novos inserções na ciência que não me daria conta sem eles. Como é bom dar aulas!

Redescubro com eles o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas e uma equipe de acolhimento e de educativo entre as melhores dos espaços que já visitei. Agora compartilhando com a nova turma de PP da manhã da própria PUC (eita, rapaziada do bem, antenada, participante e simpática!). A visita é parte dos Seminários I, em que estamos conversando sobre Tecnologia e essa coisa meio maluca, por vezes mágica, por vezes aterradora a qual chamamos Ser Humano. Somos tecnólogos porque somos humanos, ou só somos humanos porque tecnólogos?

Presta atenção: mesmo falando de IA, IoT, Realidades Virtuais, Tecnologia Social, Sofrimento Mental, a gente precisa entender onde começou todo esse drama carregado de comédias e tragédias! E foi lááááá atrás, quando esses primatas de meia tijela fizeram determinadas opções, pelas quais estamos recebendo - e pagando - a cada novo avanço.

Eu adoro dar aulas!!😃

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Além do Lixo

Dia do Radialista

De volta à pista!!!