Educação é para Todos! Arte-Educação e Questões Étnico-raciais

As questões étnico-raciais, ainda bem, estão cada vez mais presentes nas escolas. Mas ainda falta muito: currículos engessados, racismo estrutural, conteúdos ainda colonialistas, formação precária de professores, não faltam problemas! Mas a Arte, essa manifestação humana que liga nossos sentimentos ao nosso racional, seria um bom caminho para aprimorar a conscientização das questões étnico-raciais na escola?

Sobre isso e muito mais que o Educação é para Todos! conversou com o professor Rodrigo Antero, artista-professor, Mestre em Artes da Cena pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Graduado em Licenciatura em Dança, Teatro e Bacharelado em Interpretação Teatral pela UFMG. Atua como professor de dança na Escola Livre de Artes Arena da Cultura (ELA-Arena) e no Centro de Formação Artística e Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado – Palácio das Artes (CEFART). Desenvolve trabalhos artísticos autorais em poéticas negras contemporâneas.

Educação é para Todos! é apresentado pelo radialista, psicólogo, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e bacharel em Direito Luiz Chinelato, e semanalmente traz um especialista para conversar e, principalmente incentivar a ninguém parar de estudar.

Você pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, pelo aplicativo da Rádio Autêntica.

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Cláudio Magalhães e coordenação de Deisiane Avelino.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #juventudes #educaçãobásica #educaçãoetrabalho #gestãoescolar #arteeeducação #arteeducacao #arteeducação #educação #gestãosocial #desenvolvimentolocal #comunidadeescolar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Nada de anarriê!