Dia Mundial da Asma

Asmáticos, uni-vos!! Doencinha insidiosa!! E ainda carrega preconceitos que ajudam a quem tem não se tratar, e quem conhece alguém a menosprezar os sintomas. Mas quem sabe, sabe: ficar sem ar é uma das piores sensações de desamparo e desespero!!

Como se não bastasse, quem sabe, sabe: crises estão ligadas aos aspectos emocionais, principalmente ansiedade! Aí, danou-se, em pleno Séc. XXI onde a ansiedade virou objeto de consumismo!
No calendário, achei um tanto de dias mundiais da Asma, mas todos nessa primeira semana de maio. Pudera: mudança de estação, ainda mais de quente pra frio, é foda!! E agora a gente ainda tem que disputar respirador com os coitados com dengue, gripe... Eita Humanidade que preferiu investir em tratamentos cosméticos e deixou a gente à mercê de doenças que simples políticas públicas poderiam minimizar o sofrimento!

Asmáticos, fortaleçamos nossos brônquios com conhecimento! E ajude a espalhar por aí o devido ar puro sobre cuidados preventivos, alertas aos sintomas e tratamentos de manutenção permanente para casos leves e de medicamentos adequados para os graves.

E faça exercícios!

#asma #asmatico #diamundialdaasma #faltadear #pneumologista #pneumologia 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Nada de anarriê!