O Lula não gosta do Ministério das Comunicações!

homem é o único animal que tropeça duas vezes na mesma pedra". Esse dito popular foi nacionalizado pelo imortal cineasta José Mujica: "Eu conheço o bicho humano. É o único animal que tropeça 20 vezes na mesma pedra". 

Do baixo da minha posição social de aposentada militância pela comunicação pública brasileira, só me resta proferir um belo palavrão, daqueles de véios indignados, de punho serrado numa das mãos e bengala beligerante na outra!!

Pdq, de novo??? Já não bastou enterrar - por TRÊS GOVERNOS E MEIO - toda a militância de uma comunicação pública verdadeira, defendida desde antes da democratização do país, sob promessas de afagos pela grande midia - por sinal, jamais cumpridas e, pior, revertidas mais rápido que a autorização de uso de orçamento secreto para parlamentar simpático?

E agora, quando 5G, novas tecnologias de difusão, avanços na comunicação como nunca visto, em um país desesperadamente necessitado de uma educação tecnológica inclusiva e uma população com seu direito à informação verdadeira respeitado, num momento de combate a fake news e deep faces e voices, quando se pode dar uma oportunidade de avanço social tecnológico e progressista como nunca através de políticas de comunicação verdadeiramente social... me colocam no comando da nave espacial o filho de coronel latifundiário do Séc. XIX que consegue a estrada pra sua fazenda desviando, além do trajeto, orçamento, depois de pedir com jeitinho pra quem libera e pra quem recebe!!

Pqp!! Como disse um amigo "Pois é… Tomaram um golpe, foram derrubados, prenderam o líder — e  repetem o mesmo erro…"

#ministériodascomunicações #forajuscelino #lula3 #comunicaçãopública #ebc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!