Educação é para Todos! Ativismo Social

O Ativismo Social, aqueles movimentos progressistas que buscam a melhoria da qualidade de vida e da dignidade das pessoas da parte de baixo da pirâmide econômica, pode estar voltando. Mas a Educação está preparada para formar novos líderes e demais atores sociais para sustentar esses movimentos? Como colocar na pauta da educação a necessidade - e as oportunidades de trabalho - que o campo do ativismo social solicita?

É sobre isso e um pouco mais que o Educação é para Todos! vai conversar com o Prof. Richardson Pontone. Ele mesmo um militante webativista, mas que também está em campo como comunicador social e documentarista, incluindo produções sobre a tragédia de Brumadinho. Richardson também é Mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UEMG em Divinopolis. 

Educação é para Todos! é apresentado pelo radialista, psicólogo, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e bacharelando em Direito Luiz Chinelato, e semanalmente traz um especialista para conversar e, principalmente incentivar a ninguém parar de estudar.

É uma parceria com a Rádio Autêntica Favela (sim, aquela mesma retratada no filme 'Uma Onda no Ar', que despontou de uma rádio pirata combativa à referência de uma legal e pioneira rádio educativa e comunitária) e você pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, e pelo aplicativo da Rádio Autêntica Favela. É só procurar no Google Play e Apple Store, viu?

E agora também pelo YouTube, no canal do Luiz Flávio Chinelato: https://youtube.com/@luizflaviochinelato 

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, direção de Cláudio Magalhães, produção de Vera Inez Rodrigues e Luiz Chinelato e coordenação de Deisiane Avelino, com o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #educação #educaçãoinclusiva #inclusão #ensinomedio #ativismo #ativismosocial #exclusão #ead #educaçãosocial #escola #educaçãoadistância #educacaoadistancia #dicas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!