Oblivion: pra não esquecer!

Não é demérito nenhum não ter cara, muitíssimo ao contrário! Imagino que quem lê e não é afeito ao gênero, nem imagina. Vai ver uma história tocante, sensível, divertida, triste, com suspense, revoltante e envolvente, surpreendente, cheia de camadas... como é a vida! E, sendo assim, impossível de não se identificar, sempre ou em algum momento.

E os desenhos? São tão graciosos, leves, mas ilustrativos, com um ritmo de narrativa perfeito com o que se propõe cada uma das viradas dramáticas que a tempos não via. De boa? E são tão do bem que me sentia quase que meditando ao acompanhar a doce Anna. E, mais um dos charmes da obra: os desenhos fazem justamente o contrário do prometido do título, pois nos escancara nossas próprias lembranças, algumas delas que realmente não temos orgulho de ter.

Mas, minha turminha sci-fi ou que aprecia um tico: é uma obra digna de quem gosta de Philip K. Dick a Black Mirron, mas com a leveza de um Asimov e Arthur C. Clarke. Porque tem a verdadeira essência do que é ficção-científica, que nada te a ver com naves espaciais atirando uma nas outras e sim de demonstrar ainda mais claramente as idiossincrasias do ser humano, no que tem de melhor e pior, a partir de uma delas (talvez a mais significativa em comparação ao restante da natureza): a habilidade tecnológica. Não somos nós olhando para tecnologia, somos nos vendo por seus olhos, sensores...

Em Oblivion, estamos lá, no que temos de melhor e de pior. Me vi em ambos, mas isso não é ruim, faz pensar e, que coisa!, não esquecer nossa própria trajetória. Dá vontade de fechar a HQ e ir atrás daquele álbum de foto que está em algum lugar... ou ligar para um amigo.

Fora que tem um final gráfico surpreendente!! Que, acredito, você nunca vai esquecer!

Agradeço a querida amiga Cláudia Fonseca e ao Fabricio Martins pelo presente de aniversário. Foram certeiros!

#oblivion #hq #hqbrasileira #fiq #scifi #ficçãocientífica #quadrinhos #dicasdeleitura

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!