Educação é para Todos! Educação Inclusiva

Em um oceano de problemas que a Educação enfrenta no Brasil, talvez um dos maiores desafios seja o da inclusão social. Tanto a Educação enquanto caminho para a inclusão das pessoas, de maneira digna e cidadã na sociedade, como também da inclusão de todos na comunidade escolar e acadêmica.

É sobre isso que o Educação é para Todos! irá conversar com os professores José Roberto Lima e Ana Maria Marques.

José Roberto é advogado, professor universitário, colunista do Jornal Hoje em Dia, mestre em Educação pela UNICEN da Argentina e escritor. É autor dos livros "Como Passei em 16 Concursos" e "Pedagogia do Advogado". Ana Maria Marques é professora de História há 27 anos, foi diretora escolar por três mandatos, graduada em Direito, pós- graduada em História Afro-brasileira e Gestão Pública. Engajada em movimentos sindicais e sociais como "Projeto Pretança", "Para Elas" e "Constelação Sistêmica".

Educação é para Todos! é apresentado pelo radialista, psicólogo, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e bacharelando em Direito Luiz Chinelato, e semanalmente traz um especialista para conversar e, principalmente incentivar a ninguém parar de estudar.

É uma parceria com a Rádio Autêntica Favela (sim, aquela mesma retratada no filme 'Uma Onda no Ar', que despontou de uma rádio pirata combativa à referência de uma legal e pioneira rádio educativa e comunitária) e você pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, no site da rádio (radiofavelafm.com.br) e pelo aplicativo da Rádio Autêntica Favela. É só procurar no Google Play e Apple Store, viu?

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Cláudio Magalhães, Vera Inez Rodrigues e Luiz Chinelato e coordenação de Deisiane Avelino, com o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #educação #educaçãoinclusiva #inclusão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oportunidade de Estágio!!