Educação é para Todos! Fa.Vela

Ser um "hub de educação e aprendizagem empreendedora, inovadora, digital e inclusiva" são palavras muitas vezes associadas ao topo da nossa pirâmide social, mas aqui partiu da Favela. E por que não? Foi o que se perguntou um grupo de jovens do Morro do Papagaio, em Belo Horizonte, para formar o Coletivo Fa.Vela. A missão da rapaziada é promover a diversidade e o desenvolvimento social, econômico e ambiental por meio do empoderamento de grupos e territórios vulnerabilizados através da Educação empreendedora.

Tudo a ver com o Educação é para Todos! e por isso nesta quinta-feira conversou com João Souza, cofundador e diretor de Novos Negócios e Parcerias do FA.VELA. Empreendedor Social reconhecido pela rede global Ashoka,  graduado em Publicidade e Gestão da Qualidade e Mestre em Intervenção Social, Empreendedorismo e Inovação pela Universidade de Coimbra. Atua também como consultor no design e avaliação de projetos de educação, aprendizagem e inovação social no setor público, privado e de Impacto Social. Também é um dos sócios fundadores da Futuros Inclusivos um laboratório de estudos em futuros, trabalho, aprendizagem e diversidade que empresas, governos e negócios de impacto no design de produtos, serviços e experiências inclusivas. Medalhista da Inconfidência Mineira desde 2017 por sua contribuição para o desenvolvimento social de Minas Gerais. 3º lugar na Pitch Competition do 7º UNESCO NGO FORUM (Arábia Saudita, Maio/2017) apresentando o modelo de abordagem do FA.VELA de aprendizagem inclusiva. Membro da delegação brasileira no World Innovation Summit of Education (WISE) em Doha, Qatar (2018), é também Articulista do Canal Futura, MIT Sloan Review Brasil e HSM Management.

Educação é para Todos! é apresentado pelo radialista, psicólogo, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e bacharel em Direito Luiz Chinelato, e semanalmente traz um especialista para conversar e, principalmente incentivar a ninguém parar de estudar.

Você pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, pelo aplicativo da Rádio Autêntica Favela.

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Cláudio Magalhães e coordenação de Deisiane Avelino.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #juventudes #inovaçãosocial #saúdeeeducação #redecidadã #negociosocial #fdc #educação #favela #empreendendorismo #empreedendorismosocial #fa.vela

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Além do Lixo

Dia do Radialista

De volta à pista!!!