Educação é para Todos! Educação para Cegos

O Brasil são mais quase 7 milhões de pessoas, entre adultos e crianças, com muita dificuldade de enxergar. Desses, mais de 500 mil são cegos. Como estudar em uma sociedade que aprende quase que completamente pelo visual? Como incluir que lê e interpreta o mundo a sua volta com sentidos que são desprezados pelas pessoas, como o tato? Como não deixar que os cegos sejam excluídos do Conhecimento e ampliar sua inclusão na sociedade utilizando de suas habilidades especiais? Tudo isso e muito mais que o Educação é para Todos! dessa quinta conversou com o educador Luis Carlos Pistelli.

O Prof. Pistelli é cego, fisioterapeuta, pós graduado em Bases Neurológicas do Movimento Humano e  especialização em Neuropsicologia, Biopsicologia, Psicologia da Criança, Aconselhamento Psicológico, e Psicologia do Desenvolvimento pela Academia de Canterbury, no Reino Unido. Especialista em música com ênfase no atendimento de alunos com Transtorno Global do Desenvolvimento, professor e desenvolvedor de metodologia em Braille no Brasil e no exterior e Pesquisador e colaborador do Projeto Argus, Instituto de Bio-Física dos Olhos, Bascom Palmer Hospital, Miami, Estados Unidos da América; desde 2021.

 É nessa quinta-feira, às 4 da tarde, e você pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM e pelo aplicativo da Rádio Autêntica Favela.

Educação é para Todos! é apresentado pelo radialista, psicólogo, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e bacharel em Direito Luiz Chinelato, e semanalmente traz um especialista para conversar e, principalmente incentivar a ninguém parar de estudar.

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Cláudio Magalhães e coordenação de Deisiane Avelino. 

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #educaçãoeinclusão #educaçãoinformal  #educaçãoparacegos #educação #professores #pesquisaeeducação #alfabetização #educaçãobásica #educaçãoinclusiva #cegos #cegosnobrasil #cegosbrasil #Braille #cegosbrasileiros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Além do Lixo

Dia do Radialista

De volta à pista!!!