(Des) Informando é selecionado em mostra internacional

A primeira seleção internacional a gente nunca esquece. Não temos nem seis meses de programa, e nosso videocast de literacia midiática, o (Des) Informando já está na principal mostra competitiva da ATEI - a Associação das TVs Educativas e Culturais Iberoamericanas, o Certame Audiovisual Iberoamericano de Divulgação Cultural e Científica.

Nossa produção, quase que caseira, foi selecionada junto com produções de produtoras e emissoras de TV dos países de língua portuguesa e espanhola da Europa e Américas. Portanto, não é discurso ufanista, mas já é uma enorme vitória estarmos entre os melhores de uma parte considerável do mundo na produção audiovisual voltada para a divulgação científica e cultural.

(Des) Informando foi criado por mim e pelo jornalista e mestrando em comunicação social Diego de Deus (que também concorre em outra categoria, a de documentário, como o seu Democracia da Desinformação). É um videocast voltado para uma tendência – que deveria deixar de ser tendência o mais rápido possível – de Literacia Midiática, ou seja, uma produção audiovisual educativa para ajudar as pessoas a aprender, apreender e ler o mundo midiático e digital muito além da sua espetacularização, e sim no seu uso social e melhoria de qualidade de vida para todos. E, contra o mal do século, a desinformação desenfreada, a mantra do programa é que contra a desinformação, só mesmo a informação.

O (Des) Informando vai à rede toda segunda, às 11 horas, ao vivo, em sua duração de 15 minutos, no Canal YouTube Democracia da Desinformação, onde ficam todos os episódios para ver e rever. Já sabe: registre, curta, recomende! E faça parte dos resilientes, revoltosos e educadores contra a desinformação!

#desinformando #desinformação #desinformacao #fakenews #literacia #literaciamidiatica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Além do Lixo

Dia do Radialista

De volta à pista!!!