Educação é para Todos! Educação e Literatura

Afinal, os jovens não gostam mais de ler, ou gostam de ler, só que os adultos é que não entendem o que eles gostam de ler? No mundo digital, onde foi parar a Literatura na Educação? E o valor da Literatura tem sido o mesmo para a escola e para os seus estudantes? Sim, a Literatura é peça fundamental para a Cultura e a Educação. Mas não parece que ela está ficando fora das salas de aula?

Vamos perguntar tudo isso para a Profa. Edilaine de Araújo, professora de Literatura, Doutoranda em Literaturas de Língua Portuguesa na Puc Minas e Mestre em Literatura com pesquisa voltada para a leitura e análise dramatúrgica das peças “Nós” e “Outros”, do Grupo Galpão. Entusiasta da utilização das múltiplas formas de linguagens artísticas na escola, com vários projetos idealizados, construídos e protagonizados por alunos do ensino fundamental e médio.

É nessa quinta-feira, às 4 da tarde, e você pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, pelo aplicativo da Rádio Autêntica Favela e  agora também pelo YouTube da emissora e no canal do Luiz Flávio Chinelato: https://youtube.com/@luizflaviochinelato.

Educação é para Todos! é apresentado pelo radialista, psicólogo, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e bacharelando em Direito Luiz Chinelato, e semanalmente traz um especialista para conversar e, principalmente incentivar a ninguém parar de estudar.

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Cláudio Magalhães e coordenação de Deisiane Avelino, com o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio 

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #juventudes #escola #educaçãoetrabalho #educação #professores #pesquisaeeducação #literatura #literaturaeescola #educaçãobásica #educaçãoetecnologia #espaçosescolares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!