Educação é para Todos! 100 anos do Rádio e a Educação

O rádio brasileiro fez 100 anos em setembro. E esse meio de comunicação popular surgiu... educativo! Pois é, o veículo que está em quase 100% dos lares e automóveis, e agora avança nos smartphones tem uma vocação educativa e é sobre suas contribuições nesse século que o Educação é para Todos! vai conversar com o professor e historiador Athaídes Braga.

Ataídes Braga é graduado em História pela UFOP e mestre em cinema pela UFMG. Ator, roteirista, produtor, professor e pesquisador de cinema com diversos projetos aprovados pelas leis de incentivo. Membro do Centro de Estudos Cinematográficos de Minas Gerais e do Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro. Autor dos livros "O Fim das Coisas - as salas de cinema de Belo Horizonte" (1995); "Fragmentos de versos" (2007); "Cachoeira de Filmes" (2011); "Romance em Cinco Linhas" (2015). 

Educação é para Todos! é apresentado agora pelo radialista, psicólogo, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e bacharelando em Direito Luiz Chinelato, e semanalmente traz um especialista para conversar e, principalmente incentivar a ninguém parar de estudar. 

É uma parceria com a Rádio Autêntica Favela (sim, aquela mesma retratada no filme 'Uma Onda no Ar', que despontou de uma rádio pirata combativa à referência de uma legal e pioneira rádio educativa e comunitária) e você pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, no site da rádio (radiofavelafm.com.br) e pelo aplicativo da Rádio Autêntica Favela. É só procurar no Google Play e Apple Store, viu?

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Cláudio Magalhães, Vera Inez Rodrigues e Luiz Chinelato e coordenação de Deisiane Avelino, com o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #educação #autenticafavela #juventudes #educaçãoinformal #rádiobrasileiro #100anosradio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!