Dia da(s) Independência(s)

Alô educadora/es, mães e pais!! Que tal falarmos de "Independências"? Já que nos tiraram  o gosto de comemorar o bicentenário do surgimento do país, é necessário que não se deixe passar a oportunidade (sempre) de refletir.

Cada um fale da 'Independência' que mais lhe prover. Eu quero falar das Independências da mulher (falaê, mãe, D. Emilia, tentando fazer juz ao legado, tá vendo aí de cima... corrige, se necessário!).
Aliás, eu não porque "não tenho lugar de fala", já entendi, meninas! Passo então a dica do dia: a arte de Laura Athayde ( @ltdathayde ), manauara/belorizontina - que orgulho! - e, em especial, o fantástico 'Aconteceu Comigo''. 

Brincando seriamente ao ajudar centenas de mulheres nas suas opressões cotidianas (nossa, é duro escrever isso!), transformou os sofrimentos, as angústias e as vitórias em incentivos para a busca da independência contra a morte em vida das suas novas amigas.
O livro é uma HQ doce e fortemente ilustrada, com um estilo que convida educadoras e educadores a levar às salas de aula quase que obrigatoriamente nessa época com as liberdades questionadas, assim como a Terra redonda! 

São 70 histórias, uma página cada.... mães e pais, deixem um pouco as histórias da carochina e da Disney e leiam com suas filhas - e, principalmente, para seus filhos - uma por semana e terás um curso de como tratar e dar independência às mulheres!!

#7setembro #diaindependencia #ltdathayde #mulher #mulherindependente #fiq2022 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!