Educação é para Todos! #20 - Crise nas Escolas Privadas?

No Educação é para todos! desta semana vamos estudar sobre um triste fenômeno que está acontecendo em Belo Horizonte (e em outras cidades pelo país): escolas muito tradicionais de ensino básico estão simplesmente fechando as portas!!! Há uma crise na educação privada? Qual o impacto para os jovens? Haverá consequencias também para o ensino público? Vamos conversar com o pedagogo e gestor educacional Luciano Barcelos.

O professor Luciano é conselheiro municipal de Educação de Belo Horizonte, graduado em Pedagogia, com Pós graduado em Psicopedagogia, MBA em Gestão de Instituições de Ensino e Mestre em Gestão Social,  Educação e Desenvolvimento Local. Atualmente é Diretor do Colégio Maximus BH/MG e Diretor Administrativo do Sinep/MG - Sindicato das Escolas Particulares de   Minas Gerais.

Educação é para todos! é uma parceria com a Rádio Autêntica Favela (sim, aquela mesma retratada no filme 'Uma Onda no Ar', que despontou de uma rádio pirata à referência de uma legal e pioneira rádio educativa e comunitária) e tem como objetivo incentivar as pessoas a nunca parar de estudar.

E você pode escutar pelo novo aplicativo da Rádio Autêntica Favela. É só procurar no Google Play, viu?

A produção é de Gabis Vieira, com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, vinhetas de Luiz Chinelato e coordenação de Deisiane Avelino e o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #educação #educaçãoprivada #criseeducação 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!