Diversidade é Pop!

A Diversidade Humana - cultural, intelectual, moral, sexual, social, espiritual - não é uma questão ideológica, mas de sobrevivência da nossa espécie. Estamos aqui, e não sendo devorados pelos mamíferos predadores ou micróbios oportunistas porque desenvolvemo-nos a partir dos desafios de não sermos o que fomos ontem, encarando nossas potencialidades hoje para garantir nosso amanhã! 

Medicamentos foram criados a partir do entendimento da diversidade da natureza. Hoje pensamos na sobrevivência climática desafiando as formas de produzir de antes, diversificando com novas formas de gerar energia. As mulheres, os negros, a comunidade LGBTQI+ e demais segmentos que sofrem pela falta do entendimento da diversidade finalmente começam a ter protagonismo e agora contribuem de forma mais visível - porque sempre o fizeram - para a Humanidade (os governos liberados pelas mulheres foram os que tiveram melhor perfomance durante a pandemia da Covid-19, por exemplo).

Abraçar a Diversidade não é votar em políticos de estimação, essa desgraça cultural. Mas é voltar-se para nossas próprias características humanas raiz, como a de sempre olhar para fora e para dentro e acreditar que sempre haverá algo a mais em que podemos nos modificar. E isso só acontece com a diversidade de pensamento. 

O que é, inclusive, bem prazeiroso! Não a toa 'diversão' e 'diversidade' são palavras irmãs. Diversão vem do latim “divertere", afastar-se, apartar-se, no sentido de “voltar-se a outra direção” ou “mudar de direção”, que nem 'diversitas', que significa “variedade, diferença, alteração, mudança”.

Que nem os ventos do provérbio! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!