Educação é para Todos! Educação e Desinformação

A desinformação tem se transformado no mal do século! Não que fofocas, boatos, conspirações a partir de informações falsas seja uma novidade para a história humana. Mas com o avanço da internet, a desinformação que abalava a sociedade e que era restrita aos poderosos, hoje pode ser manipulada e ter sérias consequências sociais a partir de pequenos grupos. Há como se educar para isso? É um fenômeno passageiro ou temos que nos adaptar? É possível formar uma nova geração de combatentes contra a desinformação? E temos o que aprender com a desinformação?

Sobre essa temática pulsante que o Educação é para Todos! vai conversar com o jornalista e pesquisador Diego de Deus. Mestrando em Comunicação pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas - FAFICH/PPGCOM-UFMG, Diego é bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). É integrante da Rede SIMM: Rede de Pesquisa em Semiótica, Interações e Materialidades Midiáticas. Também integra o Grupo de Pesquisa Mídia, Semiótica e Pragmatismo - MediaAção (UFMG/CNPq). É produtor e roteirista do documentário "Democracia da Desinformação", primeiro colocado no Expocom Sudeste 2023. Atua como editor-adjunto da revista acadêmica da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU). É secretário executivo e integrante do Núcleo de Estudos da Realidade Digital (NERD). Na graduação, foi bolsista do Programa de Iniciação Científica, em 2020, desenvolvendo um estudo exploratório acerca de fake news e educação midiática em escolas públicas.  

É nessa quinta-feira, às 4 da tarde, e você pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, pelo aplicativo da Rádio Autêntica Favela e agora também pelo YouTube da emissora e no canal do Luiz Flávio Chinelato: https://youtube.com/@luizflaviochinelato.

Educação é para Todos! é apresentado pelo radialista, psicólogo, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e bacharelando em Direito Luiz Chinelato, e semanalmente traz um especialista para conversar e, principalmente incentivar a ninguém parar de estudar.

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Cláudio Magalhães e coordenação de Deisiane Avelino, com o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #juventudes #escola #educação #professores #pesquisaeeducação #educaçãobásica #educaçãoetecnologia #espaçosescolares #desinformação #fakenews #desinformacao


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!