Educação é para Todos!! Notícias de Outubro


Falei semana passada, mas vale de novo (última vez, prometo): uma das atividades de que tenho mais orgulho na minha trajetória de educador foi a estreia em agosto de 2021 do programa de rádio - logo eu, nascido e criado em TV - o Educação é para Todos!

Era o desafio da Deisiane Avelino, da Rádio Favela Autêntica, para fazermos um diálogo semanal com educadores os mais diversos, sob as mais diversas abordagens! Ininterruptamente, já estamos no nosso terceiro ano, depois de mais de 100 educadores sorrindo para nossas peças de divulgação e para a audiência, com suas palavras cheias de Conhecimento e incentivo para nunca pararmos de estudar!!!
Agradecimento especial para o Mizael Avelino, pelo apoio e, claro, pela existência da Rádio Favela Autêntica, e ao meu eterno pupilo com quem sempre aprendo, @luizflaviochinelato , que brilhantemente me substituiu na apresentação para que eu pudesse dedicar exclusivamente à produção e as minhas participações mensais!

Aliás, hoje é dia: vamos falar sobre as notícias de outubro: apareceu algumas pesquisas interessantes como aquela que afirma que os brasileiros sabem que os professores são mal pagos, mas, ainda assim, outro estudo mostra que os educadores não querem outra profissão!! Ainda há pesquisas pós covid mostrando que piorou índices de educação, desde a alfabetização até a entrada na universidade. Vamos dar uns dicas pro Enem, atualizar a bagunça do novo Ensino Médio e dos Conselhos Tutelares de BH.

É nessa quinta-feira, às 4 da tarde, e você pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, pelo aplicativo da Rádio Autêntica Favela e agora também pelo YouTube da emissora e no canal do Luiz Flávio Chinelato: https://youtube.com/@luizflaviochinelato, ou pelo meu perfil no Insta @claudiomagalhaes95

Educação é para Todos! é apresentado pelo radialista, psicólogo, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e bacharelando em Direito Luiz Chinelato, e semanalmente traz um especialista para conversar e, principalmente incentivar a ninguém parar de estudar.

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Cláudio Magalhães e coordenação de Deisiane Avelino, com o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio 

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #juventudes #escola #educaçãoetrabalho #educação #professores #pesquisaeeducação #espaçoescolar #educaçãobásica #educaçãoetecnologia #espaçosescolares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!