Educação é para Todos!! Rede EducAfro Minas

A Educação Superior no Brasil é historicamente elitista. Mesmo com importantes avanços, ainda assim continua sendo um muro bem alto para quem vem das comunidades. E como todo obstáculo de difícil ultrapassagem, é preciso ajuda. Mas não qualquer ajuda, ajuda de quem entende quem precisa e assim ter uma forcinha para realizar seu sonho de uma formação acadêmica profissional. 

E é sobre isso e muito mais que o Educação é para Todos! vai conversar com Ariene Cabral e Frei Higor, da Rede EducAfro Minas, uma organização educacional que visa a inclusão popular no Ensino   Superior. E você pode fazer parte disso!

A Educafro Minas é uma rede de cursinhos pré-vestibulares comunitária fundada em 2000 e que segue as reflexões dos movimentos negros e antirracistas.

O objetivo principal é inserir e garantir a permanência das populações negras, indígenas, migrantes, LGBTQIA+ e das camadas populares nas universidades.
Além do cursinho, tem programas de bolsas de estudo com universidades particulares.

Educação é para Todos! é apresentado pelo radialista, psicólogo, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e bacharelando em Direito Luiz Chinelato, e semanalmente traz um especialista para conversar e, principalmente incentivar a ninguém parar de estudar.

É uma parceria do NERD - Núcleo de Estudos da Realidade Digital com a Rádio Autêntica Favela (sim, aquela mesma retratada no filme 'Uma Onda no Ar', que despontou de uma rádio pirata combativa à referência de uma legal e pioneira rádio educativa e comunitária) e você pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, no site da rádio (radiofavelafm.com.br) e pelo aplicativo da Rádio Autêntica Favela. É só procurar no Google Play e Apple Store, viu?

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Cláudio Magalhães, Vera Inez Rodrigues e Luiz Chinelato e coordenação de Deisiane Avelino, com o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #educação #educaçãoinclusiva #inclusão #preenem #preencceja #nerd #educaçãosuperior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!