Educação é para Todos! Educação e Cidades

De cada 10 pessoas, mais de 8 vivem nas cidades brasileiras. E já se passou o tempo de considerá-las apenas como simples dormitórios ou lugar de trabalho. Cidadãos são ocupantes ativos das suas cidades, com sentimentos de pertencimento e afeto, mas também de dever social e moral. Em cidades cada vez mais complexas, em que inclusão e exclusão de debatem diariamente, qual o papel da Educação na apropriação das cidades pelos seus cidadãos?

É sobre isso e muito mais que o Educação é para Todos! vai conversar com a antropóloga Wânia Maria de Araújo nessa quinta-feira na Rádio Autêntica Favela FM. Wânia é graduada em Serviço Social e Ciências Sociais, com Mestrado e Doutorado em Ciências Sociais e é professora da Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais.

Educação é para Todos! é apresentado pelo radialista, psicólogo, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e bacharelando em Direito Luiz Chinelato, e semanalmente traz um especialista para conversar e, principalmente incentivar a ninguém parar de estudar.

É uma parceria com a Rádio Autêntica Favela (sim, aquela mesma retratada no filme 'Uma Onda no Ar', que despontou de uma rádio pirata combativa à referência de uma legal e pioneira rádio educativa e comunitária) e você pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, e pelo aplicativo da Rádio Autêntica Favela. É só procurar no Google Play e Apple Store, viu?

E agora também pelo YouTube, no canal do Luiz Flávio Chinelato: https://youtube.com/@luizflaviochinelato 

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Cláudio Magalhães, Vera Inez Rodrigues e Luiz Chinelato e coordenação de Deisiane Avelino, com o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #educação #educaçãoinclusiva #inclusão #cidades #sustentabilidade #exclusão #antropologia #educaçãosocial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oportunidade de Estágio!!