Téo e o Mini Mundo

Téo é eu e você. Só que a gente se esqueceu. Nos esquecemos quando olhávamos o mundo por um microscópio - como faz o Téo -, porque éramos muito maiores do que o mundo, e admirávamos com um misto de fascínio e melancolia. E só tínhamos para conversar, seriamente, o nosso grilo falante, no caso do Téo, a borboleta Eulália. Vou te falar, meu chapa, se você não tem uma Eulália, tá encrencado!!

Ainda bem que o Caetano Cury foi um dos poucos que escapou da maldição do esquecimento que Freud disse que todos nós temos da infância - se não a gente pirava ainda mais! Deve ser por isso que o Caetano - que conheci na FIQ - é bem parecido com o Téo, meio entusiástico, meio melancólico. Mas me pareceu mais são que todos por ali! Acho que vi uma Eulália etérea pousada no seu ombro.
Tô chegando tarde! Téo, Eulália e Caetano já bombam nas redes sociais tem um tempo, eu que estava distraído, mais para o seu Jorge - que ainda me falta coragem de conhecer melhor: sei lá o que ele vai dizer de mim!

Melhor ficar com o Téo e a Eulália, e as minicrônicas do Caetano que iluminam os dois livrinhos aí da foto. Meu Deus!! Que delícia de ilustrações, poesias visuais em fundo de papel sonhador, tão delicados e profundos quanto amores verdadeiros. Filosofia pura, histórias e estórias acolhedoras e libertadoras, divertimento certo. Pessoal, ô se vale!!!

Amigos e colegas educadores: dêem um tempo pros ótimos Calvin, pra Mafalda, Mônica e cia. e levem o Téo para a sala de aula! É de graça (embora os livros valem o investimento e custam menos que uma pizza grande). Só ir no perfil e dezenas de pitacos do Téo e sua turma pra fazer você e sua turma viajarem!

A cada vez que eu abro um dos livrinhos, meu coração vai junto com as asas da Eulália e a sabedoria infantil do Téo.

Boa leitura!

#literatura #teoeominimundo #filosofia #freud #sugestaodeleitura #sugestãodeleitura #poesia #hq #hqs #fiq2022 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!