Educação é para Todos! #22 - Cidadania Digital

Todo o mundo virou digital! Mas embora essa vida digital possa parecer bonitinha e prática, ela é que nem todas as outras: cheia de desigualdades sociais, de exclusão dos pobres, de exploração das pessoas. Assim, é preciso que também tenhamos, sabe o quê? Cidadania Digital! E, claro, só podemos ter o que nos falta pelo caminho do Conhecimento, da Educação! E é disso que vamos tratar com Bruno Madureira, do Centro Internacional de Pesquisa Atopos (ECA/USP) nesta quinta no nosso Educação é para Todos! Você já sabe, as quatro da tarde, aqui na Autêntica Favela.

Bruno é designer gráfico, bacharel em Comunicação Social e Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), pesquisando design digital, plataformas digitais e participação política intermediada por plataformas digitais. É membro do Centro Internacional de Pesquisa Atopos (ECA/USP) sob coordenação do Prof. Dr. Massimo Di Felice, onde desenvolve trabalhos ligados a cidadania digital e design.

Educação é para todos! é uma parceria com a Rádio Autêntica Favela (sim, aquela mesma retratada no filme 'Uma Onda no Ar', que despontou de uma rádio pirata à referência de uma legal e pioneira rádio educativa e comunitária) e tem como objetivo incentivar as pessoas a nunca parar de estudar.

E você pode escutar pelo novo aplicativo da Rádio Autêntica Favela. É só procurar no Google Play e Apple Store, viu?

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, vinhetas de Luiz Chinelato e coordenação de Deisiane Avelino e o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #educação #afeto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espaço: a fronteira final

Educação é Pop!

Há esperança!