Educação é para Todos! #18 Ensino Médio

O novo Ensino Médio vai causar uma grande mudança. E estava mesmo precisando. Há tempos a garotada e seus educadores já não viam muito sentido, a de ficar perseguindo nota no Enem e detrimento do que deveria ser esse período: a construção do conhecimento no contexto de um adolescente ávido por entender e se fazer entender no mundo. O problema das reformas, no entanto, é que ninguém, ninguém sabe exatamente como vai ser. E a meninada do primeiro ano em 2022 já pega o novo Ensino Médio no 1o. ano!! Como é que vai ser? Pois é, o estado de Minas Gerais soltou só agora uma normatização e a professora e pesquisadora Shahla Albuquerque, Doutora e Mestre em Educação pela PUC Minas, Pedagoga do IFMG - Campus Congonhas, vai nos ajudar a entender como estudantes, educadores e pais podem se adaptar e tirar o melhor proveito do novo ensino médio.

Educação é para todos! é uma parceria com a Rádio Autêntica Favela (sim, aquela mesma retratada no filme 'Uma Onda no Ar', que despontou de uma rádio pirata à referência de uma legal e pioneira rádio educativa e comunitária) e tem como objetivo incentivar as pessoas a nunca parar de estudar.

E você pode escutar pelo novo aplicativo da Rádio Autêntica Favela. É só procurar no Google Play, viu?

A produção é de Gabis Vieira, com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, vinhetas de Luiz Chinelato e coordenação de Deisiane Avelino e o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #educação #superação #ensinomédio #reformaensinomédio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!