Educação é para Todos! #17 Superação

Vamos conhecer a história fantástica do paratleta Anderson de Souza Coelho. Mineirinho que saiu do mundo do crime sem sua visão, mas que deu a volta por cima e, pelo esporte e pela educação, hoje está no topo do ranking dos atletas de alto rendimento. E ainda toca o projeto social Corre para Ver! Pois é, ele vai nos ensinar que o Conhecimento e a determinação pode nos levar ao onde quisermos!

Anderson de Souza Coelho é mineiro de Morro das Pedras. Em 2003, foi alvejado com seis tiros e um deles o deixou cego. Em 2006, se tornou atleta paralímpico, inicialmente buscando uma renda. Se transformou em atleta de alto rendimento, corredor de longas distância, de 800, 1500 a 5000 metros. Neste ano é o primeiro no ranking nacional na prova de 800 metros. Não parou de estudar e é Radiojornalista e massoterapeuta. E começou a desenvolver projetos sociais como o Corre para Ver! Mora na Vila Formosa, no Barreiro, em Belo Horizonte, e é casado com a também paraolímpica Fernanda Vargas.

Educação é para todos! é uma parceria com a Rádio Autêntica Favela (sim, aquela mesma retratada no filme 'Uma Onda no Ar', que despontou de uma rádio pirata à referência de uma legal e pioneira rádio educativa e comunitária) e tem como objetivo incentivar as pessoas a nunca parar de estudar.

E você pode escutar pelo novo aplicativo da Rádio Autêntica Favela. É só procurar no Google Play, viu?

A produção é de Gabis Vieira, com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, vinhetas de Luiz Chinelato e coordenação de Deisiane Avelino e o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #educação #superação #esporte #educaçãoeesporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!