Educação é para Todos! #14 Round 6

Séries de TV fazem mal à Educação? Round 6 é um fenômeno entre os jovens, com a mistura de brincadeiras de crianças e muita violência explícita! Educadores e pais andam preocupados. No Educação é para Todos! desta quinta, a conversa é com o pesquisador e crítico de TV Reynaldo Maximiano para tentarmos entender se, afinal, a Educação é afetada por séries deste tipo, que reune a fantasia infantil com as idiossincrasias dos adultos.

Reinaldo Maximiano Pereira é jornalista, roteirista, podcaster e crítico de televisão e audiovisual. Doutor em Comunicação Social (UFMG) e Mestre em Literaturas de Língua Portuguesa (PUC Minas). É professor no MBAs em Gestão de Empreendimentos Culturais, na área de Comunicação Transmídia. É membro fundador do coletivo de roteiristas Texto Brasileiro atuando como storyteller, consultor de dramaturgia e produtor de conteúdo (vídeos e podcasts). Integra o quadro de comentaristas da Rádio Inconfidência AM 880, para assuntos de televisão e ficção seriada.

Educação é para todos! é uma parceria com a Rádio Autêntica Favela (sim, aquela mesma retratada no filme 'Uma Onda no Ar', que despontou de uma rádio pirata à referência de uma legal e pioneira rádio educativa e comunitária) e tem como objetivo incentivar as pessoas a nunca parar de estudar.

E você pode escutar pelo novo aplicativo da Rádio Autêntica Favela. É só procurar no Google Play, viu?

A produção é de Gabis Vieira, com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, vinhetas de Luiz Chinelato e coordenação de Deisiane Avelino e o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #educação #televisão #round6 #séries

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!