Próxima Estação.....

A quem interessar possa! Como recém graduando em História - Licenciatura fiz meu primeiro estágio obrigatório. E como o Universo costuma me dar uma mãozinha de vez em quando, fui agraciado por ter essa fantástica experiência com a galera da Escola Estadual Profa. Inês Geralda de Oliveira. Ao meu lado, meu preceptor e professor Carlos Eduardo Araújo. E meus eternos agradecimentos aos Profs. Fred Maximiniano, diretor, Sérgio Luiz, ex-aluno querido e que azeitou a minha ida, e aos demais educadores, equipe de apoio e alunos, que me receberam tão bem.

Não é recomeço, pessoal. É parte da mesma trajetória, mas agora indo a partir de outra linha, por outra estação. "Estação" que, como me lembrou meu terapeuta, também pode ter o significado temporal, de mudança de estação do ano. Estaria saindo do inverno para a primavera? Vai saber com esse clima maluco, não é?

É divertido ver os jovens com uma interrogação na testa e um sorriso nos lábios: "Estagiário? Você parece o Papai Noel!". "Você é o pai do professor?". "O senhor ainda estuda?". Bem, fica a mensagem ufanista: como seres de aprendizagem que somos, só estou continuando o caminho. Claro que dá pra aprender de outras maneiras, mas esse foi o meu jeito. Ou seja: não paremos de estudar, aprender, qualquer que for o seu caminho, e as suas estações. Ah, e se puder: faça terapia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a TV Híbrida?

Além do Lixo

Dia do Radialista