Educação é para Todos! Sociologia da Juventude

Entender o jovem é missão principal para a Educação moderna. São tão complexos como é o mundo de hoje: cheio de conflitos, mas também de energia positiva. A diversidade é agora a principal dimensão, não existe um jovem, mas uma tipologia quase infinita de tipos de jovens. Como entender essa rapaziada se até eles parecem estar perdidos com si e com os novos tempos? 

Essa é a função da Sociologia da Juventude que o Educação é para Todos! desta quinta-feira explorou com o educador social Sebastião Everton, doutor em Educação pela FAE/UFMG. O professor Sebastião integra o Observatório da Juventude da UFMG e o Fórum das Juventudes da RMBH. Coordena a Especialização em Juventudes no mundo Contemporâneo da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Rede Brasileira de Centros e Institutos de Juventude). Faz parte da equipe de colaboradores da Agência de Iniciativas Cidadãs (AIC).

É nessa quinta-feira, às 4 da tarde, e você pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, pelo aplicativo da Rádio Autêntica Favela.

Educação é para Todos! é apresentado pelo radialista, psicólogo, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e bacharel em Direito Luiz Chinelato, e semanalmente traz um especialista para conversar e, principalmente incentivar a ninguém parar de estudar.

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Cláudio Magalhães e coordenação de Deisiane Avelino.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #juventudes #juventude #aic #educaçãoinformal #educaçãoetrabalho #educação #professores #pesquisaeeducação #inclusão #educaçãobásica


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Além do Lixo