Educação é para Todos!! Participação Juvenil

Quem aí se lembra do Grêmios? Quem acha que Grêmio é só o rival do Internacional? Pois é, o Brasil já foi exemplo mundial de movimento estudantil, tanto antes quanto depois da ditadura militar. E nos últimos anos, como tem sido o engajamento dos estudantes? A participação nos grêmios ainda é forte? Há outras formas de participação acontecendo no espaço escolar? Como os jovens cada vez mais conectados, seria possível que as tecnologias digitais sejam aliadas na participação dos jovens na Educação?
 
É sobre isso e muito mais que o Educação é para Todos! conversou e vai trazer na sua retrospectiva com Priscylla Ramalho nesta quinta-feira. E veja que ela tem lugar de fala!! Priscylla é gestora de projetos e educadora social, graduada em Ciências Sociais e mestre em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde integrou a equipe do Observatório da Juventude da Faculdade de Educação, como pesquisadora e formadora. Trabalhou em projetos sociais e integrou a coordenação executiva do Fórum das Juventudes da Grande BH, entre 2013 e 2018. Entre 2015 e 2018 trabalhou na Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais à frente da Diretoria de Juventude, atuando e ações e projetos de fomento e garantia do direito à participação juvenil nas escolas. Ainda na adolescência atuou no Movimento Estudantil Secundarista, tendo sido presidente da União Municipal de Estudantes Secundaristas de Belo Horizonte (UMES-BH) e Conselheira Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente trabalha na AIC – Agência de Iniciativas Cidadãs, organização da sociedade civil que executa projetos variados do campo da cultura, educação, juventudes, comunicação junto aos mais diversos públicos Brasil afora.

Educação é para Todos! é apresentado pelo radialista, psicólogo, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e bacharelando em Direito Luiz Chinelato, e semanalmente traz um especialista para conversar e, principalmente incentivar a ninguém parar de estudar.

Você pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, pelo aplicativo da Rádio Autêntica Favela.

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Cláudio Magalhães, Vera Inez Rodrigues e Luiz Chinelato e coordenação de Deisiane Avelino.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #juventudes #gremios #educaçãoinformal #redecidadã #Movidade #oportunidadedeemprego #educação #participaçãojuvenil #participacaojuvenil #mec #ensinobasico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

Além do Lixo

De volta à pista!!!