Educação é para Todos! Educação e Direito

O Direito para as pessoas mais carentes no Brasil é algo distante. Advogado é vendido como um serviço caro. Mas pequenas informações para o trabalhador, para os microempresários, para as mulheres, comunidades oprimidas como indígenas, LGBTQI+, sem teto poderiam ajudar a construção das suas cidadanias. Para isso, uma Educação para o Direito é necessária reivindicações legais. Cada vez mais cresce o número de advogados que vem das comunidades e que querem, mais do que representar as pessoas, ajudar na sua Educação para o Direto.

É sobre isso e muito mais que o Educação é para Todos! conversou com o professor e advogado Raphael Swerts, pós graduado em Direito Civil pela PUC, Mestre em Educação e Gestão Social e Desenvolvimento Local.

Educação é para Todos! é apresentado pelo radialista, psicólogo, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e bacharelando em Direito Luiz Chinelato, e semanalmente traz um especialista para conversar e, principalmente incentivar a ninguém parar de estudar.

Você pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, pelo aplicativo da Rádio Autêntica Favela.

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Cláudio Magalhães e coordenação de Deisiane Avelino. 

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #direito #educaçãoinformal #direitossocial #direitonafavela #inclusãoescolar #educação #trabalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

Além do Lixo

De volta à pista!!!