Educação é para Todos!! Escolhendo escola
Época difícil para os responsáveis: trocar de escola? Manter na atual? Como escolher? Os antigos critérios como projeto pedagógico, orientação moral (escolas religiosas x laicas), tradição, espaço físico, deixaram de ser relevantes em uma sociedade revolucionada pelas novas tecnologias de comunicação e consequentes mudanças comportamental dos jovens; pelas novas configurações urbanísticas, familiares e das relações entre os atores das comunidades escolares; pela uniformização dos currículos na busca insana por notas no Enem e suas pontuações em rankings.
Então, agora são outros critérios. E é isso que o Educação é para Todos! na sua retrospectiva, retorna a conversa com a coordenadora pedagógica Izabela Batista nesta quinta-feira, dia 5, às quatro da tarde. A professora Izabela tem licenciatura e bachareadol em Geografia e Análise Ambiental, e é Coordenadora Pedagógica do Estudar, núcleo que há 10 anos atua em acompanhamentos e reforços escolares.
Educação é para Todos! é apresentado pelo radialista, psicólogo, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e bacharelando em Direito Luiz Chinelato, e semanalmente traz um especialista para conversar e, principalmente incentivar a ninguém parar de estudar.
É uma parceria com a Rádio Autêntica Favela (sim, aquela mesma retratada no filme 'Uma Onda no Ar', que despontou de uma rádio pirata combativa à referência de uma legal e pioneira rádio educativa e comunitária) e você pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, e pelo aplicativo da Rádio Autêntica Favela. É só procurar no Google Play e Apple Store, viu?
Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Cláudio Magalhães e coordenação de Deisiane Avelino, com o apoio cultural do Instituto Dânia de Paula.
Não perca!!
#educaçãoéparatodos #educação #educaçãoinclusiva #inclusão #ensinomedio #sustentabilidade #exclusão #restrospectiva #educaçãosocial #escola #escolherescola #comoescolherescola #dicas #educação #ensinomédio #escolas
Comentários
Postar um comentário