Instituto Dânia de Paula

Se você não existisse, que falta faria? É uma das frases preferidas do educador Mário Sérgio Cortella. Em seu livro Viver em paz para morrer em paz, ele diz que quer fazer falta, não ter uma passagem episódica, sem que algo “fique” de algum modo. Não só em obras, mas nas pessoas: para que você encarne aquilo que é o imortal, e para que uma vida não seja fútil, inútil e descartável, é preciso que algo seu permaneça nas outras pessoas. Pois bem, quem conheceu a Dânia, sabe que ela faz falta e que ela “ficou” nas pessoas. Daí, Daniel, nosso filho, e eu, resolvemos oficializar a sua obra: seja bem vinda/o ao Instituto Dânia de Paula!
Dânia tinha o sonho de transforma nosso espaço escolar no Santo Antônio, em BH, que criamos em 2007, em um lugar de encontro daqueles espíritos do bem que se preocupam com Educação! Batemos na trave, em 2020, porque a pandemia fechou antes de abrirmos, reformado, o Espaço ConVerGente, que até já tinha marquinha criada pela agência Sigla, dos amigos Rodrigo Fortini, Luiz Oliveira e Carlos Prado (essas simpatias que criaram a marca do IDP também, por pura cortesia fraterna!). 
Depois, você já sabe, Dânia virou estrelinha e, como quase toda supernova, deixou um buraco negro em nós!
Aprendemos, no entanto, que quando desequilibramos em uma bicicleta, devemos virar a roda em direção a queda, não ao contrário, se quisermos reestabelecer o equilíbrio. Investimos naquilo que a Dânia mais nos deixou de legado, o carinho pelo Acolhimento, pela
Empatia e Simpatia e a busca pela Qualidade de Viver. Não à toa, os eixos do Instituto Dânia de Paula.
O Instituto Dânia de Paula é um Hub de Educação (desconfio que o primeiro em BH, mas quem está contando?), que se junta com a Comunicação e a Tecnologia para criar um ambiente corporativo convergente em que possamos criar um clima de cooperação, inovação e, claro, acolhimento a todos os nossos sonhos para uma educação inclusiva e cidadã. Já somos seis empresas no IDP. Visite nosso site: www.institutodaniadepaula.com.br. 
E vamos inaugurar o espaço, para que vocês possam conhecer, nesse próximo dia 1º de outubro, dia do aniversário da Dânia! Um domingão, de 9 às 13 horas. Será um café comunitário: quem quiser trazer um quitute, beleza, se não, também não vai passar fome! O importante será nos encontrarmos para celebrar a Vida em Paz que Dânia teve, dentro dessa visão do Cortella (um dos seus autores preferidos), de que não é viver sem problema, sem dificuldade, sem dor. Mas a da certeza que ter uma vida plena, útil e com permanência na vida dos outros. Como quem teve o privilégio e o prazer de conviver com a Dânia.
Estamos te esperando! Se puder, confirme a presença por aqui ou no telefone do convite, para que a gente possa calcular as bebidinhas e comidinhas. Até lá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

Além do Lixo

De volta à pista!!!