Educação é para Todos! Mídia Comunitária

Não somos escravos - ou não deveríamos ser - das grandes mídias como as redes de TV e rádio, grandes jornais e revistas. Há uma mídia local, comunitárias, aquele que aprendemos a ler no mural da igreja, no jornalzinho da escola, no carro de som do bairro, e que, agora, com as novas tecnologias, podem e devem alcançar outro patamar, chegando, ouvindo e colocando para falar muita gente. Mas será que temos Educação para isso? A Educação já está se aproveitando disso? Como usar a diversidade da mídia comunitária para a comunidade escolar?

É sobre isso e muito mais que o Educação é par Todos! vai conversar com Raissa Faria, da AIC, Agência de Iniciativas Cidadãs. Raissa Fernandes Faria é Relações Públicas com Mestrado em Comunicação pela UFOP, e trabalha com comunicação popular, cultura e educomunicação há cerca de 10 anos. É gerente de projetos na AIC e seu foco está em iniciativas de promoção de patrimônios culturais, educação patrimonial e criação de espaços de memória populares.

Educação é para Todos! é nessa quinta-feira, às 4 da tarde, e você pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, pelo aplicativo da Rádio Autêntica Favela e agora também pelo YouTube da emissora e no canal do Luiz Flávio Chinelato: https://youtube.com/@luizflaviochinelato.

Educação é para Todos! é apresentado pelo radialista, psicólogo, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e bacharelando em Direito Luiz Chinelato, e semanalmente traz um especialista para conversar e, principalmente incentivar a ninguém parar de estudar.

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Cláudio Magalhães e coordenação de Deisiane Avelino, com o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio 

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #juventudes #juventude #midiacomunitaria #educaçãoinformal #midiapopular #educação #professores #aic #pesquisaeeducação #inclusão #educaçãobásica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Além do Lixo

Dia do Radialista

De volta à pista!!!