Educação é para Todos! Cultura da Paz

O Brasil enfrenta no Séc. XXI uma tragédia até então restrita aos Estados Unidos: a violência enquanto massacre nas escolas. Uma situação desesperadora, mas que também não pode esconder um passado de nossas escolas que raramente esteve imune à outras violências, ampliando-se nas últimas décadas. Porque um ambiente que deveria ser de congregação, de conhecimento e acolhimento caminhou para esse momento. Melhor: o que podemos para reverter essa situação? Porque é possível instalar uma Cultura da Paz, de não violência, pois é certo que a escola é o ambiente para propício a isso, um lugar onde a sabedoria, a ânsia pela formação de pessoas melhores e os recursos humanos são voltados para o acolhimento dos jovens em formação para cidadãos que vivam em harmonia e consciência em sua comunidade.

Sobre isso e muito mais que o Educação é para Todos! desta quinta-feira vai conversar com Flávia Resende, graduada em Direito, em Comunicação Social e Filosofia, com Mestrado em Filosofia, área em que pesquisou a ideia de justiça como diálogo. Flávia é Mediadora de Conflitos, tendo iniciado este trabalho pela Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (SEDS). É pesquisadora e facilitadora de diálogo em Justiça Restaurativa no Programa Ciranda na Faculdade de Direito da UFMG; tutora no Projeto Nós, do Ministério Público de Minas Gerais, que ensina Justiça Restaurativa nas escolas públicas de Belo Horizonte e do Estado. Ela também integra a Câmara Conciliação Mediação e Arbitragem, a CCMA/MG Brasil. 

Educação é para Todos! é nessa quinta-feira, às 4 da tarde, e você pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, pelo aplicativo da Rádio Autêntica Favela e agora também pelo YouTube da emissora e no canal do Luiz Flávio Chinelato: https://youtube.com/@luizflaviochinelato.

Educação é para Todos! é apresentado pelo radialista, psicólogo, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e bacharelando em Direito Luiz Chinelato, e semanalmente traz um especialista para conversar e, principalmente incentivar a ninguém parar de estudar.

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Cláudio Magalhães e coordenação de Deisiane Avelino, com o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio 

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #juventudes #juventude #paz #educaçãoinformal #paznas escolas #educação #professores #mediação #pesquisaeeducação #inclusão #educaçãobásica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Além do Lixo

Dia do Radialista

De volta à pista!!!