Educação é para Todos!! Desafios do Ensino Médio

O novo Ensino Médio pode revolucionar a Educação e a formação do jovens no Brasil. Ou aumentar ainda mais os problemas! O Educação é para Todos! é otimista, mas não deixa de se procupar com os desafios que a reforma traz. Todos sabemos que era preciso mudar, em um país onde 50% dos seus jovens não completa o Ensino Médio na idade regular. E os motivos, também conhecemos: quase uma total separação do que acontecia em sala de aula da vida real desses jovens.

Mas se o problema é claro, as soluções não são simples. Mas a bicicleta está rodando e agora não pode parar. Quais são então os descompassos entre a proposta inicial do novo Ensino Médio e a sua aplicação, rodando pleno em 2023?

É sobre isso que vamos conversar com Maria Irenilda Pereira, que fez uma ampla pesquisa para abastecer uma reportagem especial sobre a aplicação do novo Ensino Médio em uma realidade bem longe do ideal.

Maria Irenilda é jornalista formada pela PUC Minas e atualmente repórter do Jornal O Tempo. Trabalhou por 10 anos no Núcleo de Criação Multimídia, do Jornal Estado de Minas/Portal Uai e escreve para as plataformas digitais e impresso. 

Educação é para Todos! é apresentado pelo radialista, psicólogo, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e bacharelando em Direito Luiz Chinelato, e semanalmente traz um especialista para conversar e, principalmente incentivar a ninguém parar de estudar.

Você pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, pelo aplicativo da Rádio Autêntica Favela e 
agora também pelo YouTube, no canal do Luiz Flávio Chinelato: https://youtube.com/@luizflaviochinelato

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Cláudio Magalhães, Vera Inez Rodrigues e Luiz Chinelato e coordenação de Deisiane Avelino, com o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio 

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #juventudes #educaçãoinformal #redecidadã #Movidade #oportunidadedeemprego #educação #novoensinomédio  #ensinomédio #novoensinomedio #ensinomedio #mec #ensinobasico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!