Ciclo Inteligência Artificial e Democracia: grátis!

BELA OPORTUNIDADE DE CONHECIMENTO, PESSOAL!!

A excelente turma da Unidade de Investigação Labcom – Comunicação e Artes e do projeto MediaTrust.Lab, da Universidade da Beira Interior de Portugal vai realizar o Ciclo de Conversas “Inteligência Artificial, Algoritmos e Media” reunindo investigadores e especialistas. Totalmente gratis e online, o Ciclo de Conversas acontecerá durante o mês de janeiro, com uma conversa semanal, às terças-feiras, das 18h às 19h30. O Ciclo é direcionado a investigadores(as), docentes, estudantes das diversas áreas do conhecimento e quaisquer pessoas interessadas nas temáticas.

O Ciclo quer trazer à baila "quais os papéis desempenhados pelas tecnologias digitais de informação e comunicação nas relações sociais, na arena política, nos aspetos econômicos e, sobretudo, na conformação de sociedades democráticas. Que questões éticas devem ser consideradas na adoção dessas tecnologias por instituições públicas e privadas? Como garantir a aplicação de tecnologias digitais sem que discriminações e vieses preconceituosos sejam reforçados? De que modo o jornalismo é impactado pela ampliação de conteúdos produzidos de forma automatizada? Quais as implicações do uso de algoritmos nas rotinas produtivas do jornalismo e nos profissionais? Como a inteligência artificial contribui na disseminação e, por outro lado, pode ajudar no enfrentamento à desinformação? Todas essas são perguntas do nosso tempo. Num contexto de cada vez maior relevância das tecnologias digitais, dos algoritmos e da inteligência artificial nas nossas vidas individuais e coletivas, revelam-se fundamentais as iniciativas de debate público sobre essas questões".

Para participar, basta preencher um formulário (que, garantindo-se a privacidade e a proteção dos dados pessoais, será de uso exclusivo da organização do Ciclo e apenas para fins de inscrição).

INSCRIÇÃO
Grátis, no link: https://forms.gle/z9wimisSNQCLVyZ36

ORGANIZAÇÃO
LabCom – Comunicação e Artes
MediaTrust.Lab

APOIO:

GT de Jovens Investigadores da Sopcom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!